Briga entre HYBE e Subsidiária.
Brigas, acusações de plágio e rivalidade: o escândalo entre ADOR e HYBE!
De acordo com especialistas da indústria musical, no dia 22, a HYBE exerceu seu direito de auditar o CEO Min Hee-jin e o executivo da ADOR ‘Mr. A’, esta manhã e começou uma auditoria em grande escala. Nessa auditoria surpresa realizada para detectar a tentativa da ADOR de se tornar independente da HYBE, o pessoal da equipe de auditoria teria visitado a área de trabalho de gestão da ADOR para recuperar os activos de TI da empresa e garantir declarações pessoais.
A HYBE suspeita que o CEO Min Heejin e outros estão tentando garantir direitos de gestão e tornar-se independentes da sede. À medida que surgiram suspeitas de roubo de direitos de gestão, a HYBE teria pedido ao conselho de administração da ADOR que convocasse uma assembleia geral de acionistas e também enviou uma carta exigindo a renúncia do CEO Min Hee-jin.
O questionário de auditoria enviado pela HYBE à ADOR é conhecido por conter conteúdos como vazamento de informações importantes adquiridas com o objetivo de apreensão de direitos de gestão, suspeita de consultoria externa inadequada, vazamento de informações pessoais do artista e má conduta na contratação de pessoal.
Diz-se que os executivos da ADOR planejam confiscar os direitos de gestão da HYBE desde o início deste ano. A essência do plano para garantir os direitos de gestão era agravar a opinião pública, alegando que a empresa-mãe, HYBE, estava a fazer exigências injustas à ADOR, e forçar a HYBE a vender a sua participação de 80% na ADOR a investidores amigos da actual gestão da ADOR. .
Como forma de pressionar a HYBE, eles formaram secretamente uma opinião pública negativa sobre os artistas da HYBE e apaziguaram os pais dos artistas. Foi descoberto que informações pessoais dos artistas também vazaram para o mundo exterior. Diz-se que as informações relacionadas aos artistas vazadas pelos executivos incluem retratos dos trainees e condições de saúde antes de sua estreia.
De acordo com especialistas do setor, o CEO Min Hee Jin vem buscando a independência há muito tempo. Ela abordou secretamente pessoas internas e procurou uma maneira de comprar as ações da HYBE na Ador. Foi dito que Min Hee Jin obteve indevidamente informações internas confidenciais sobre a HYBE, também é acusada de ter usado um funcionário da HYBE para roubar informações confidenciais. Entende-se que a HYBE já coletou uma quantidade significativa de evidências sobre a má conduta de Min Hee-jin. Diz-se que além do roubo de informação, há também denúncias de abusos internos.
As ações da HYBE despencaram 8% após a notícia de que a agência pediu a Min Hee Jin que deixasse o cargo de CEO da ADOR.
ADOR se pronuncia após alegações de golpe contra HYBE!
Min Heejin afirma que a causa do conflito das agências é Bang Sihyuk copiando NewJeans.
"Olá. Esta é a Ador Co., Ltd.
A fim de proteger o seu artista, NewJeans, e para o desenvolvimento saudável da indústria musical e da cultura do nosso país, a ADOR está a fazer uma declaração pública.
A HYBE opera um sistema multi-selo no qual vários selos criam independentemente a sua própria música e buscam a diversidade cultural através disso. ADOR é um desses rótulos. No entanto, ironicamente, as conquistas culturais alcançadas pela ADORE e pelo seu artista NewJeans estão a ser gravemente violadas pela HYBE.
Belif Lab, uma das gravadoras da HYBE, estreou o grupo ídolo feminino de 5 membros, ILLIT, em março deste ano. Depois que a foto teaser do ILLIT foi divulgada, reações como ‘Achei que fosse New Jeans’ inundaram o mundo online. A ILLIT está copiando a New Jeans em todas as áreas de atividades de entretenimento, incluindo cabelo, maquiagem, figurinos, coreografia, fotografia, vídeo e participações em eventos. O ILLIT é avaliado como 'estilo Min Hee-jin', 'estilo Min Hee-jin' e 'imitação de novos jeans'.
Isto é verdadeiramente vergonhoso.
O presidente da HYBE, Bang Si-hyuk, produziu o álbum de estreia do ILLIT. Não só a cópia de New Jeans da ILLIT foi feita pela marca Belift Lab, mas a HYBE também esteve envolvida. A HYBE, uma empresa líder de K-POP, está cega pelos lucros de curto prazo e copia conteúdo cultural de sucesso sem qualquer hesitação, produzindo banalidade em vez de mostrar novidade.
O New Jeans está atualmente se preparando para um retorno em maio. No entanto, a ILLIT convocou o NewJeans, que não estava ativo. O surgimento de uma imitação prejudicou a imagem do New Jeans, tornando-se objeto de polêmicas desnecessárias, causando preocupação e cansaço entre fãs e público. Os culpados que criaram esta situação são HYBE e Belif Lab, mas os danos causados por isso são de responsabilidade exclusiva da ADOR e da NewJeans.
Há uma resposta de que é compreensível que ILLIT seja semelhante a New Jeans, pois são marcas HYBE. Há quem diga mesmo que a ADOR e o NewJeans teriam permitido ou compreendido esta semelhança. No entanto, estas reacções são claramente um mal-entendido e gostaríamos de corrigir isto. Multi-selo é um sistema que permite que cada gravadora produza de forma independente a música que deseja, e não é de forma alguma um sistema que permite que outras gravadoras acompanhem as conquistas culturais de uma gravadora apenas porque é uma gravadora afiliada.
E a ADOR nunca permitiu ou consentiu a cópia da NewJeans para ninguém, incluindo HYBE e Belif Lab. A ADOR não deseja que a NewJeans e a ILLIT sejam associadas de forma alguma. Só porque estreamos com o selo HYBE, não temos intenção de tolerar qualquer promoção que afirme que somos o grupo mais jovem de alguém.
A ADOR já levantou uma questão oficial com a HYBE e o Belif Lab em relação não apenas a este incidente de cópia, mas também a uma série de ações tomadas pela HYBE em relação à NewJeans, incluindo esta. No entanto, HYBE e Belif Lab não admitiram seu erro, mas estavam ocupados dando desculpas e dedicando tempo para fornecer uma resposta específica. Enquanto isso, a HYBE notificou repentinamente hoje (22 de abril de 2024) que tomaria medidas para suspender e demitir Min Hee-jin do cargo de CEO, citando preocupações de que o CEO Min Hee-jin prejudicaria significativamente o valor corporativo da ADOR.
Ao mesmo tempo, a mídia está tentando brincar com a mídia com conteúdo ridículo, como dizer que o CEO Min Hee-jin “tentou confiscar direitos de gestão”. Como pode um protesto legítimo para proteger as realizações culturais do seu artista, NewJeans, prejudicar os interesses da ADOR, ou como pode tornar-se num acto de usurpação dos direitos de gestão da ADOR? estar ciente.
HYBE, Belif Lab e o presidente Bang Si-hyuk não se desculparam adequadamente ou prepararam contramedidas para este incidente, mas parecem pensar que tudo acabará se simplesmente expulsarem o CEO Min Hee-jin da empresa. A ADOR utilizará todos os meios e métodos possíveis para proteger as conquistas culturais que a New Jeans alcançou e evitar novas infrações devido à cópia.”
Comentários
Postar um comentário