Kakao Entertainment levantou US$ 966 milhões (1,2 trilhão de won) em financiamento de fundos soberanos
A Kakao Entertainment anunciou hoje que levantou US$ 966 milhões (1,2 trilhão de won) em financiamento de fundos soberanos, como o Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita e o PWARP Investment, com sede em Cingapura. A subsidiária de entretenimento da gigante da internet sul-coreana Kakao opera plataformas de narrativa (web novels e webtoons), streaming de música, gerenciamento de artistas de K-pop e outros negócios de mídia (filmes e séries de TV) no país e no exterior. Com o financiamento mais recente, diz a empresa, planeja avançar ainda mais com sua expansão internacional e fazer mais investimentos e aquisições.
A empresa, que construiu uma plataforma de webtoon nos EUA e na Coreia do Sul, pretende estender seu conteúdo de narrativa e fontes de propriedade intelectual para seus leitores em todo o mundo, mas em sua declaração sobre a rodada de financiamento, enfatizou sua estratégia de crescimento na América do Norte. em particular. Em 2021, por exemplo, a Kakao Entertainment adquiriu plataformas de narrativa baseadas nos Estados Unidos, como Tapas, uma plataforma de webtoon; Radish , um aplicativo de ficção em série; e Wuxiaworld , uma plataforma de ficção de fantasia.
A empresa afirma ter 100.000 criadores de histórias e planeja buscar oportunidades para transformar webtoons populares ou romances da web em filmes ou séries de TV.
A Kakao Entertainment foi fundada em Março de 2021 com a fusão da Kakao Page e da Kakao M e já arrecadou um total de $ 1,2 bilhão (1,53 trilhão de won) com o dinheiro mais recente.
O diretor de investimentos da Kakao, Jae-hyun Bae, disse em comunicado que é significativo que a empresa tenha conseguido aumentar essa escala de financiamento em meio às incertezas econômicas globais. “Esta é uma prova da competitividade global e do crescimento futuro do potencial da cadeia de valor de propriedade intelectual (IP) exclusiva da Kakao Entertainment, que abrange várias categorias na indústria do entretenimento”.
Comentários
Postar um comentário